quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vereadores Socialistas discordam da intenção de fechar serviço de urgências nocturno

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Sintra "discordam em absoluto da intenção de encerramento nocturno do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Algueirão–Mem Martins e apelam ao Ministério da Saúde que se oponha à intenção manifestada pelo Conselho de Administração do Hospital Amadora-Sintra." Os autarcas socialistas lembram que Sintra é o concelho mais populoso do país e defendem que "os munícipes não devem ser encarados como meros números. São pessoas e devem ser tratadas com a dignidade que merecem!"

A administração do Amadora-Sintra manifestou recentemente a intenção de encerrar o SUB durante a noite, invocando como argumento a reduzida afluência de utentes naquele período. O PS lembra que o equipamento inaugurado em 2009 teve na sua génese a necessidade de descongestionar a urgência do Hospital Amadora-Sintra. "O SUB é uma mais valia do ponto de vista da eficácia e qualidade dos cuidados de saúde prestados", reforçam os socialistas. [Fonte: Gabinete de apoio da Vereação PS]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.