terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Montelavar: sessão de esclarecimento sobre microgeração

A Agência Municipal de Energia de Sintra (AMES), em parceria com a Junta de Freguesia de Montelavar, realiza amanhã, às 19 horas, uma sessão de esclarecimento sobre microgeração. A sessão decorrerá na sala da biblioteca da Sociedade Montelavarense.

A microgeração consiste na produção de electricidade por fontes de energia renovável através de instalações em baixa tensão e de pequena potência. A recente legislação incentiva à microgeração por particulares através de uma simplificação do processo de registo, com maior transparência e em condições mais favoráveis.

Essa produção pode ser feita através de uma unidade mini-eólica, mini-hídrica ou solar fotovoltaico, sendo a tarifa bonificada de venda à rede subsidiada e fixada pelo Estado, durante 15 anos. Benefícios fiscais: isenção de IRS até 5000€ anuais de rendimentos. Período de retorno do investimento de 6-7 anos. [Fontes: AMES e Junta de Montelavar]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.