sexta-feira, 29 de abril de 2011

'Assembleia Municipal de Sintra quer reforço imediato dos serviços da CP'

Comunicado do Bloco de Esquerda: "A reposição do serviço 'Lisboa à Noite', que garantia comboios nas madrugadas de sexta, sábado e feriados, a melhoria da limpeza dos comboios e o aumento da dimensão das composições no período nocturno e ao fim de semana, são exigência da Assembleia Municipal de Sintra, que aprovou duas moções propostas pela do Bloco de Esquerda.

Ao longo dos últimos meses, a CP tem vindo a reduzir a qualidade dos serviços prestados na Linha de Sintra. Algumas das medidas tomadas constituem um verdadeiro retrocesso no serviço público que a CP deveria garantir, causando prejuízo significativo para os passageiros e passageiras.

No período nocturno e ao fim de semana assistiu-se à diminuição da dimensão dos comboios, que circulam apenas com uma composição em vez das duas habituais, obrigando os passageiros a viajar em condições de conforto precário, em carruagens permanentemente sobre-lotadas. É também nestes períodos que a limpeza dos comboios apresenta maior défice, estando desadequada das necessidades, obrigando passageiros e passageiras a viajar em composições cheias de lixo.

O cancelamento, sem aviso nem negociação, do serviço Lisboa à Noite, que garantia uma alternativa de transporte nas madrugadas de fim de semana e feriados, é outro exemplo deste retrocesso no serviço público, pois além do conforto dos passageiros, a criação estas ligações tinham objectivos ambientais e de segurança rodoviária, uma vez que eram alternativa à utilização nocturna do automóvel.

A Assembleia Municipal de Sintra não aceita que um dos principais eixos de mobilidade do concelho seja amputado desta forma, e exige da CP que reverta estas medidas. Esta foi uma opinião maioritária entre os eleitos, verificando-se apenas a abstenção do PS na votação das moções apresentadas." [Fonte: BE]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.