segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lançamento: Histórias de Mão em Mão

É lançado esta tarde, pelas 15h, na Casa da Cultura de Mira Sintra o livro 'Histórias de Mão em Mão', cuja história e ilustrações foram elaboradas por crianças e idosos de instituições de Sintra. "Escolheu-se o dia dos avós para o lançamento deste livro, uma vez que é uma data simbólica em que se comemora o papel dos avós na educação/vida das crianças/netos e são valorizadas as relações intergeracionais", explica a autarquia.



"A obra insere-se no âmbito do Projecto Intergeracional 'Histórias de Mão em Mão' que teve como objectivos promover o relacionamento entre as diferentes gerações, criando oportunidades de partilha de experiências e afectos entre crianças e idosos. Participaram as seguintes instituições: Solami, Centro Social Paroquial Sta Marta do Casal de Cambra, Centro Social Baptista, Centro Comunitário Paroquial de Rio de Mouro, AFAPS, Centro Comunitário e Paroquial do Algueirão, Centro Social Paroquial de. S. João das Lampas e ARPI da Freguesia da Terrugem - Centro Comunitário da Terrugem.

O Projecto consistiu na elaboração de uma história efectuada pelas crianças e idosos de cada instituição. Cada grupo usando a sua criatividade e imaginação, foi dando o seu contributo para a construção da história, elaborando pequenos excertos que foram construindo o enredo. A ilustração também foi efectuada pelos diferentes grupos." [Fonte: CMS]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.