sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Queluz volta a receber a Feira Setecentista

De 16 a 18 de Setembro, o largo do Palácio de Queluz volta a encher-se de artesãos, ferreiros, alfaiates e saltimbancos em mais uma edição da Feira Setecentista. A iniciativa da Câmara de Sintra recria o mercado característico do reinado de D. Maria I, época em que o Real Paço de Queluz era residência da corte portuguesa.

Esta recriação histórica tem como objectivo proporcionar à comunidade local e aos visitantes uma viagem no tempo, e dar a conhecer o dia-a-dia na época setecentista. Além das várias bancas dos comerciantes, recriando artes e ofícios da época, jogos e oficinas didácticas para crianças, teatros de marionetas e espectáculos musicais nocturnos complementam esta iniciativa, de entrada livre. Pode visitar a feira no seguinte horário: sexta-feira das 17h às 24h, sábado das 15h às 24h, e domingo das 15h às 23h. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.