sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nova mesa da Assembleia de Freguesia de Agualva eleita à quinta tentativa

A Assembleia de Freguesia de Agualva voltou ontem a ter uma mesa formalmente eleita, situação que não acontecia desde o início de Setembro, data em que os anteriores titulares apresentaram a demissão. O social-democrata Fernando Gomes encabeça a lista de três elementos proposta e eleita pela Coligação Mais Sintra, com oito votos a favor, quatro contra e sete abstenções.

A Assembleia de Freguesia funcionou desde Setembro com mesas ad hoc, eleitas em casa sessão, tendo a maioria dos eleitos locais recusado por quatro vezes eleger as listas propostas pela Coligação Mais Sintra. Agora, apesar do voto ser secreto, uma aritmética simples permite concluir que a eleição só foi possível com a abstenção da bancada socialista.

A mudança de sentido de voto do PS foi criticada pelo Bloco de Esquerda, que acusou os socialistas de "talvez por ser Natal, darem a mão à Coligação Mais Sintra, após meses a pedirem a demissão do Executivo".

A demissão dos anteriores titulares da mesa ocorreu após a divulgação de uma carta em que um empreiteiro denunciou alegadas irregularidades por parte do executivo da Junta de Freguesia. O caso ainda não está esclarecido, mas o presidente Rui Castelhano já afirmou por várias vezes que se tratam de “mentiras”.

Notícias relacionadas:
Assembleia de freguesia de Agualva admite eleições intercalares
Agualva sem mesa na assembleia de freguesia
'Carta de construtor leva a demissões no concelho de Sintra'
'Presidente da Assembleia de Freguesia de Agualva apresentou demissão'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.