segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Petição apela à Câmara que coloque o pavilhão do Atlético de Queluz ao serviço da população

O Clube de Basket de Queluz (CBQ) lançou uma petição na Internet a apelar ao presidente da Câmara de Sintra que disponibilize o pavilhão do Clube Atlético de Queluz (CAQ) "para utilização de toda a população". A iniciativa surge após a autarquia ter anunciado a aquisição da infra-estrutura pelo valor de 450 mil euros no âmbito do processo de insolvência do CAQ.

Os cerca de 160 signatários apelam a que as instalações compradas pela Câmara sejam de "uso público" e "acessíveis a toda a população". "O CBQ em nome do interesse publico, vem requerer que a gestão do pavilhão e restantes espaços desportivos fique a cargo da Câmara de Sintra para que não se repitam os erros que levaram à insolvência do CAQ e consequente alienação do seu património", lê-se na justificação da petição.

O CBQ justifica que além da população da cidade, existem várias entidades desportivas em Queluz. "Todas terão por principio, o mesmo direito de utilização dos espaços desportivos ex-CAQ, sendo necessário existir uma gestão responsável, por parte da Câmara para a partilha adequada dos equipamentos desportivos, conforme as necessidades e interesses da população".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.