terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bloco apresenta projecto para que Governo ceda Quinta Nova à cidade de Queluz

© Luís Galrão/TudosobreSintra

O Bloco de Esquerda entregou ontem no Parlamento um Projecto de Resolução que recomenda ao governo a cedência do espaço exterior da Quinta Nova de Queluz à Câmara Municipal de Sintra. Os bloquistas defendem a inclusão desta área no complexo verde constituído pelo Parque Felício Loureiro, Jardins do Palácio Nacional de Queluz e da Matinha, bem como o seu usufruto público e gratuito.

A Quinta Nova foi utilizada pelas Estradas de Portugal até 2007 e os seus jardins estavam abertos à população desde 2006, sendo utilizados como espaço de lazer e desporto. A saída da EP da propriedade e a sua inclusão no mapa de imóveis a alienar pelo Governo levou ao abandono do espaço, deixando-o à mercê do vandalismo. Em 2011, o edificado da Quinta foi ocupado por serviços do Exercito, sendo o acesso aos jardins vedado.

O Projecto de Resolução bloquista, que será discutido e votado em 2012, dá continuidade à exigência de devolução daquele espaço à cidade e à população de Queluz feita pela Assembleia Municipal de Sintra e pela Assembleia de Freguesia de Queluz. [Fonte: BE Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.