segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PS defende "discriminação positiva" nos preços de estacionamento na estação de Meleças

Os vereadores do Partido Socialista pediram hoje a Fernando Seara que repondere o tarifário anunciado pela Câmara para os parques adjacentes às estações da Linha de Sintra "com vista a uma verdadeira
política de promoção do transporte público". Os socialistas consideram "excessivos" os preços a aplicar pela Empresa Municipal de Estacionamento (EMES), sobretudo no caso da estação de Mira Sintra/Meleças, que até agora tinha estacionamento gratuito. "No contexto específico de Mira Sintra/Meleças justifica optar-se por uma discriminação positiva, a favor dos utentes da CP, porque a estação não dispõe de interface com outros meios de transporte públicos", considera o PS. Na recomendação, os vereadores sugerem uma redução "de pelo menos 50% no bilhete diário e na avença mensal a todos os utilizadores do transporte ferroviário", uma proposta cuja votação "foi remetida para uma futura reunião de câmara, a pedido do Presidente", explicam os socialistas.

Notícias relacionadas:

'Estacionamento em Sintra até agora gratuito passa a ser pago'
Bloco questiona criação de taxas de estacionamento na Estação de Meleças
EMES passa a gerir parques na Linha de Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.