terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Partido pelos Animais contesta apoio da Câmara a tourada em Dona Maria

A concelhia de Sintra do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) contesta a realização de uma corrida de touros em Dona Maria, no dia 3 de Março. "Não há qualquer dúvida quanto ao incumprimento vergonhoso a que a Câmara Municipal de Sintra se sujeita, ao permitir a utilização do seu logótipo no cartaz que anuncia a mencionada corrida, o que, além de moralmente reprovável, viola o prescrito no Regulamento de Animais do concelho", denuncia o PAN numa carta enviada a Fernando Seara.

O PAN apela à remoção de todos os cartazes que anunciam o evento, "como forma de salvaguardar um mínimo de decência ética da parte do município", e já pediu à Polícia Municipal que seja cumprido o disposto no artigo 69, n.º 3, do Regulamento de Animais do Município de Sintra. O documento "condiciona a utilização da imagem da Câmara na promoção de espectáculos com animais àqueles espectáculos onde se verifique a 'não existência de actos que inflijam sofrimento físico ou psíquico, lesionem ou provoquem a morte do animal', o que não é manifestamente o caso", considera o PAN. [Fonte: PAN Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.