quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PS Sintra "rejeita liminarmente" proposta de Reorganização Administrativa

A Comissão Politica do Partido Socialista de Sintra manifestou hoje a sua "rejeição à Proposta de Lei nº 44/XII de Reorganização Administrativa" alegando que o documento do Governo "baseia-se apenas em critérios quantitativos ou em cortes cegos de recursos, ditados por burocratas sem conhecimento da nossa terra e sem legitimidade para o efeito e que visam um claro condicionamento e subordinação do Poder Local ao Poder Central."

"No que se refere ao Concelho de Sintra, a aplicação dos critérios que esta Proposta de Lei integra, revela-se praticamente impossível. Em determinadas circunstâncias, dessa aplicação resultariam, até, algumas "monstruosidades" que iriam contra o espírito da própria Lei, o que não deixa de evidenciar a cegueira com que foi elaborada, face às realidades concretas do território", acusam os socialistas. Ver comunicado:

PS Sintra rejeita proposta de Reorganização Administrativa
Notícias relacionadas:
Associação Nacional de Freguesias rejeita proposta de agregação
Governo quer acabar com metade das freguesias da Grande Lisboa
Reforma Administrativa: Sintra pode perder quase metade das freguesias

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.