quinta-feira, 22 de março de 2012

Biblioteca Escolar de Sabugo e Vale de Lobos tem "um espaço para todos"

Integrada na comemoração da Semana da Leitura, a Biblioteca Escolar de Sabugo e Vale de Lobos abriu as suas portas à comunidade no passado dia 10 de março, no âmbito do projeto "Biblioteca – um espaço para todos". A iniciativa pretende alargar a utilização da biblioteca, fora do horário letivo, às famílias e restante população, criando mais um espaço de cultura na freguesia de Almargem do Bispo.

"É uma forma diferente e útil de ocupar as tardes de sábado", referiu uma das encarregadas de educação que marcou presença com a sua filha. Além dos livros e atividades já habituais numa biblioteca escolar, as famílias também ali encontram livros para adultos, disponibilizados pela Biblioteca Municipal. "Uma boa ideia para diversificar e incentivar leituras pois é um local bastante acessível. Além de autores mais conhecidos também podemos reler os clássicos portugueses", comentou um dos presentes enquanto selecionava um título para levar.

Como em qualquer biblioteca, está também disponível o acesso aos computadores, ao visionamento de filmes e a jogos com que alguns dos presentes ocuparam parte do seu tempo. Além da Biblioteca Municipal de Sintra, este projeto conta com o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Sabugo e Vale de Lobos e da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo. A biblioteca reabrirá as suas portas à população no próximo dia 21 de abril, pelas 14h30.

Texto de Luísa Dinis, a Professora Bibliotecária

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.