quarta-feira, 14 de março de 2012

Menção Honrosa em concurso internacional para fotografia do Parque de Monserrate



A 5ª edição do International Garden Photographer Of TheYear (IGPOTY), principal concurso internacional de fotografia de jardins, premiou nesta edição dois portugueses: Fábio Claudino, menção Honrosa na categoria Beautiful Gardens, com uma imagem captada no Parque de Monserrate e Henrique Souto, primeiro lugar na categoria Bontiful Earth.

A imagem captada por Fábio Claudino apresenta ainda a coincidência de ter sido feita durante um workshop de fotografia no Parque de Monserrate, orientado por Henrique Souto e inserido nas atividades paralelas da exposição dos vencedores do IGPOTY do ano anterior. A imagem selecionada, Morning in the Garden, foi portanto conseguida durante o Outono nos jardins de Monserrate, na escada de granito que marca o início do Vale dos Fetos.


Henrique Souto, cujas imagens haviam já vencido um prémio na edição de 2008 do IGPOTY, teve também o seu trabalho exposto no Palácio de Monserrate em 2011 (integrado na exposição das fotografias vencedoras dessa edição do IGPOTY), e ali conduziu dois workshops de fotografia de jardins, que contaram com a participação de Fábio Claudino.

O International Garden Photographer of the Year, cujas inscrições para a sexta edição estão já abertas, consiste na principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais mas também amadores. Teve lugar pela primeira vez nos Royal Botanic Gardens, Kew, em 2008 e rapidamente se afirmou como o mais relevante evento de fotografia de jardim e plantas. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo, e estará patente também este verão no Palácio de Monserrate. [Fonte: Parques de Sintra - Monte da Lua]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.