quinta-feira, 19 de abril de 2012

Casa do Fauno promove curso com o chefe da Ordem dos Druidas

Philip Carr-Gomm, responsável pela Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas (OBOD), um dos maiores grupos druídicos a nível mundial, virá a Sintra nos próximos dias 27 e 28 de Abril, para uma palestra e um curso sobre Druidismo. As actividades terão lugar na sede da Ordem em Portugal, a Casa do Fauno, estando abertas as inscrições a todos aqueles que se interessem pela temática: Sexta-feira à noite terá lugar a palestra com o título O Druidismo como Caminho Espiritual e no Sábado o curso O Druidismo e o Oráculo Animal dos Druidas.
Após o Druidismo ter sido reconhecido oficialmente em 2010 com o estatuto de religião em Inglaterra, enquanto espiritualidade viva ligada à natureza e que encontra as suas raízes nos antigos povos Celtas, tem-se assistido a um interesse acrescido um pouco por toda a Europa, incluindo em Portugal, que em 2011 viu nascer o ramo português da Ordem, com a disponibilização do Curso de Druidismo em língua portuguesa.

Segundo Philip Carr-Gomm: "O Druidismo constitui uma parte importante da grande Tradição de Mistérios do Ocidente, que honra a Sabedoria Perene ao mesmo tempo que é inspirado pela força vital do mundo natural e dos antigos contos. Este caminho espiritual conduz-nos, através da beleza e da riqueza do Mundo Natural, a uma comunhão com as árvores, os animais e a própria vida. Os antigos ensinamentos dos Druidas constituem assim uma das fontes de inspiração da Tradição Ocidental. No passado, os Druidas e as Druidesas foram mágicos e poetas, conselheiros e curandeiros, xamãs e filósofos. Viviam em harmonia com a Terra e as suas estações do ano, e os seus mistérios eram inspirados pelas energias mágicas do mundo natural. Hoje em dia, e por todo o Mundo, a sabedoria e os ensinamentos dos Druidas continuam vivos, inspirando-nos, independentemente da nossa origem."

Escritor e psicólogo, Philip Carr-Gomm iniciou o seu percurso druídico com apenas 16 anos, tendo aprendido com o fundador da OBOD, Ross Nichols, um académico de Cambridge e conhecido poeta inglês. Com uma formação na área da psicologia no University College de Londres, em 1988 foi-lhe pedido para liderar a Ordem, que conta hoje com mais de 12.000 membros espalhados por mais de cinquenta países. Actualmente combina o seu papel de Chefe Druida com a prática privada de psicoterapia, escrita e ministra diversos cursos por todo o mundo. Os interessados poderão encontrar mais informações na página da OBOD em www.obod.com.pt. [Fonte: Zéfiro/Casa do Fauno]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.