terça-feira, 15 de maio de 2012

Hélder Rodrigues galardoado com a medalha de Mérito Desportivo

O campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues, foi galardoado com a medalha de Mérito Desportivo durante a cerimónia do 22.º aniversário da Federação de Motociclismo de Portugal, que teve lugar em Torres Vedras. Na mesma ocasião, o piloto sintrense recebeu também o "Colar de Mérito Motociclista" atribuído, pela primeira vez na sua história, pela Assembleia-Geral da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto e Juventude, salientou Hélder Rodrigues recebe este prémio por ser "o mais conceituado motociclista português da actualidade" e por considerar que o piloto "é um exemplo a seguir", pelo "desportivismo com que encara os seus resultados, demonstrando alegria e ética". Segundo Alexandre Mestre, "a sua prestimosa carreira é reconhecida no âmbito internacional e tem contribuído para o prestígio e a divulgação de Portugal".

Hélder Rodrigues recebeu as distinções após a sua participação no GP de Portugal de Enduro, onde o piloto competiu com o objetivo de se preparar para as próximas etapas do mundial de Cross Country, onde defende o título de campeão conquistado em 2011. "Estes prémios são o reconhecimento pelo meu percurso desportivo e pelos títulos que tenho alcançado para Portugal. Estou a trabalhar para conseguir ainda mais êxitos e a minha presença em Torres Vedras teve exatamente a ver com isso. Uma prova do mundial de enduro é um treino fantástico, já que nos ajuda a ganhar a velocidade que é muito importante para as corridas que temos pela frente. Estou muito orgulhoso de ver o meu trabalho ser reconhecido e quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que comigo têm colaborado e me têm apoiado neste percurso", salientou o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team. [Fonte: A2 Comunicação]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.