sexta-feira, 15 de junho de 2012

"Domingos no Jardim do México" estão de volta a Monserrate

A partir de 17 de Junho e até 1 de Julho terá lugar a segunda edição dos "Domingos no Jardim do México", iniciativa que irá animar o Parque de Monserrate com concertos, petiscos e bebidas mexicanas, bem como visitas guiadas ao Jardim do México.



A 17 de Junho actuarão os Eblen Macari Trio, apresentando uma sonoridade que representa um encontro de guitarra contemporânea com jarana jarocha, cravo, percussões do médio oriente e vários instrumentos de sopro com sons étnicos de diferentes partes do mundo, recuperando as raízes árabes e barrocas da música Mexicana.

No Domingo dia 24 de Junho, o Parque de Monserrate receberá os Mezcales Trio, banda que, entre huapangos, sons de Jalisco e de Huasteca, e até ao clássico bolero, recupera o que há de mais representativo na música tradicional mexicana e lhe confere um arranjo musical que combina o típico sabor mexicano com a improvisação Jazz.

Por último, a 1 de Julho, terá lugar o concerto do Marimba Duo (Israel Moreno e Roberto Palomeque), difundindo o reportório da música de marimba tanto popular como contemporânea das regiões do México e América Latina.

Os concertos ocorrerão no fundo do relvado, junto ao lago do Parque, sempre às 17h, e serão de entrada gratuita mediante aquisição de bilhete para o Parque (que também inclui entrada no Palácio). Incluirão a disponibilização de petiscos e bebidas mexicanas, cortesia da Embaixada do México, e serão precedidos de visitas guiadas ao Jardim do México, às 15h (as visitas têm um custo de 5 euros e requerem inscrição prévia).

Os "Domingos no Jardim do México" contam com o apoio da Embaixada do México e da Row One Music. A entrada no Parque de Monserrate custa 7 Euros (adulto) ou 6 euros (jovem e sénior), e há descontos para famílias e bilhetes combinados. Informações: 219 237 300/animacao.cultural@parquesdesintra.pt. [Fonte: PSML]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.