sexta-feira, 29 de junho de 2012

Museu do Ar reabre hoje com nova exposição

O Museu do Ar de Sintra reabre hoje com um novo visual e com entrada livre até domingo, dia 1 de Julho. Após sete meses de obras de reabilitação e da renovação de colecções, o museu oferece várias novidades, como uma nova sala dedicada aos pioneiros da aviação e uma sala multimédia, patrocinada pela Câmara de Sintra.

Há também aeronaves novas, como o Dakota (Douglas C-47) e o biplano XIV Bis, de Santos Dumot, a segunda réplica existente no mundo. A primeira está no Museu do Ar de Paris, feita a partir de pesquisa sobre o modelo de avião criado e pilotado por Santos Dumont em Paris no ano de 1906. Destacam-se também na exposição as aeronaves, Junkers Ju 52, D.H. Hornet, Dragon Rapide, Spitfire e DC 3.

Outra atracção da nova exposição é uma réplica, cedida pela Câmara de Sintra, das asas voadoras desenhadas por Leonardo Da Vinci, inspiradas nos morcegos e construídas para um exposição autárquica sobre as engenhosas máquinas projectadas por Da Vinci. Será também aberta ao público a nova dedicada aos aviadores portugueses que contribuíram com o seu pioneirismo para o progresso da aviação em Portugal. [Fonte: Câmara de Sintra][notícia na RTP]

Mais informações:
Dossier sobre a reabertura Museu do Ar

Notícia relacionada:
Amanhã: Base Aérea de Sintra e Museu do Ar abrem portas à população

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.