sexta-feira, 8 de junho de 2012

PSD Sintra inicia processo de escolha de candidatos para as Autárquicas 2013


A Comissão Política Concelhia da Sintra do PSD aprovou recentemente as regras para escolha dos candidatos às “exigentes” eleições autárquicas de 2013. A proposta (anexa) foi também aprovada pela Assembleia de Militantes com 57 votos a favor e 4 abstenções.

Entre os critérios, estão o "conhecimento da realidade económica, social e associativa do território, a capacidade de mobilização das forças cívicas em torno do projecto a apresentar, e a militância no PSD ou identificação com o seu ideário programático". Os social-democratas irão também "valorizar a experiência autárquica".

O documento permite o início do processo de escolha dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos e abre portas à formalização da candidatura de Marco Almeida, o actual vice-presidente da Câmara, que desde o início do ano tem manifestado "a disponibilidade e a vontade de aceitar o desafio que muitos munícipes" lhe têm lançado.

No entanto, apesar da Concelhia de Sintra dispor de mandato para iniciar as audições e escolhas, o processo relativo à Câmara Municipal terá de ser aprovado pela Comissão Política Alargada da Distrital de Lisboa, etapa que qualquer candidato local à Câmara terá de ultrapassar.

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

"Perfil dos candidatos às eleições autárquicas de 2013" - PSD Sintra

Notícias relacionadas:
'Vice de Seara lança-se a Sintra'
'«Sou candidato quase, quase certo à câmara municipal de Sintra», afirma Marco Almeida'
Marco Almeida dá como "quase certa" uma candidatura à Câmara de Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.