domingo, 29 de julho de 2012

'Nota de esclarecimento sobre a detenção do chefe Adérito Moreira' por suspeitas de pedofilia

Comunicado: "Enquanto Comandante do Corpo de Bombeiros de São Pedro de Sintra e na sequência da notícia publicada no Correio da Manhã de 28-07-2012 cumpre-me informar o seguinte:

O Chefe Adérito Pereira Moreira não desenvolvia a sua atividade profissional nos Bombeiros de São Pedro de Sintra, apenas era um voluntário como tantos outros que servem esta Casa. Exerce a função de chefe de secção em que todos os Elementos têm mais de 18 anos de idade, e não chefe dos motoristas como mencionado no Jornal Correio da Manhã.

O Chefe Adérito Moreira, não ministrou nem mantinha contato com a Escola de Infantes do Corpo de Bombeiros, pois essa função é desempenhada pelo Chefe Paulo Mendes, nomeado à 6 anos pelo Comandante.

Este assunto apanhou de surpresa todos os Bombeiros que servem esta Associação, pelo que, em meu nome e dos Elementos que comando lamento que esta situação envolva um dos nossos Elementos, pois, ninguém de forma alguma poderia imaginar que tal voluntário pudesse encaixar-se num perfil tão hediondo.

O assunto está a ser tratado pelas Autoridades na Policia Judiciária. Neste momento o Comando está a instaurar um processo de averiguações interno sobre a detenção do voluntário em causa para posterior procedimento disciplinar.

Pedro Ernesto Nunes
O Comandante" [Fonte]

Notícia relacionada:
'Bombeiro pedófilo apanhado em rede'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.