quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jovens ajudam a tornar "Massamá mais verde"



A Junta de Freguesia de Massamá promove novamente o projecto “Massamá mais verde”. Ao longo de 3 meses, 25 jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos colaboram na limpeza e manutenção dos espaços verdes e prestam apoio na organização de atividades lúdico-desportivas nos parques urbanos.

Os participantes são organizados em equipas quinzenais, num máximo de três horas de trabalho diário e recebem uma bolsa de participação no final do período. A iniciativa "visa ocupar os jovens de forma saudável, pedagógica e formativa, sobretudo nos períodos de interrupção letiva, procurando dotá-los de experiências relevantes para o seu desenvolvimento pessoal e prepará-los para o exercício consciente e ativo dos direitos de cidadania."

O projecto conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e do Serviço Municipal de Protecção Civil, que em articulação com os Bombeiros Voluntários de Queluz promoveu uma acção de sensibilização em Suporte Básico de Vida. [Fonte: Junta de Freguesia de Massamá]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.