sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Juntas de freguesia e associações promovem troca de manuais escolares usados

Várias juntas de freguesia e associações do concelho estão a promover acções de recolha e troca de manuais escolares usados. Depois da Associação de Pais da Escola EB 2.3 Dr. Rui Grácio, em Montelavar, as juntas de Agualva, Queluz, Massamá e Rio de Mouro pretendem também aliviar os encargos das famílias mais carenciadas na véspera de mais um ano lectivo. Em Agualva, onde há um ano foram entregues dois mil manuais, o objectivo é também "colaborar com a protecção do meio ambiente".

A Junta de Freguesia de Massamá e a OIS Associação promovem o "Banco de livros 2012 de Massamá", iniciativa que recolhe livros a partir do ano escolar 2008/2009, do 1º ciclo até ao 12º ano. Em Queluz, a autarquia disponibiliza na Internet a lista dos manuais disponíveis a partir de 20 de Agosto, e em Rio de Mouro, a bolsa de livros escolares destina-se sobretudo a livros do 2º ciclo e prolonga-se até 31 de Outubro. Clique nas ligações para mais informações e/ou contacte a sua junta de freguesia.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.