segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sintra Portugal PRO regressa à Praia Grande a partir de amanhã

A Praia Grande recebe a partir de amanhã e até dia 2 de Setembro o Sintra Portugal PRO, "a mais importante e mais antiga prova do Circuito Mundial de Bodyboard IBA" que se realiza em Sintra pelo 17.º ano consecutivo. A edição de 2012 conta com a participação de cerca de 150 atletas de 16 nacionalidades diferentes, vindos de cinco continentes, e com um prize money total de 50 000 dólares.

O destaque vai para atletas como Mike Stewart, do Havai, nove vezes campeão mundial; Guilherme Tâmega, seis vezes campeão mundial; o havaiano Jeff Hubbard e o australiano Dave Winchester, ambos na luta pelo título deste ano. Na competição feminina, Eunate Aguirre (Espanha), Isabela Sousa (Brasil) ou as portuguesas Rita Pires e Catarina Sousa são os nomes a reter.

O Sintra Portugal PRO é a única prova do Mundial que se realiza na Europa Continental, integrando, conjuntamente com as provas do Havai, México, Chile, Austrália, Canárias, Ilhas Reunião e Porto Rico, a primeira divisão da modalidade, sendo considerada a prova mítica de todo o circuito. O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra desde a sua primeira edição, em 1995. Mais informação em www.sintrabodyboard.com. [Fonte: Câmara de Sintra]

Notícia relacionada:
Praia Grande recebe Sintra Portugal Pro 2012

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.