terça-feira, 9 de outubro de 2012

Casa de Juventude recebe sessão de esclarecimento sobre 'Crowdfunding'

A Divisão municipal de Juventude e Desporto, em parceria com a plataforma ppl.com.pt, vai promover uma sessão de esclarecimento sobre Crowdfunding, que terá lugar dia 17 de Outubro, das 14h30 às 17h30, na Casa da Juventude da Tapada das Mercês. O Crowdfunding, ou financiamento cooperativo, é a multidão (crowd) – dezenas, centenas ou mesmo milhares de pessoas – que apoia (funding), com pequenos valores monetários, um projeto e um empreendedor nos quais acreditam. Este financiamento coletivo permite a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

A sessão tem como destinatários técnicos, associações e público em geral. Contará com a presença de um representante da plataforma ppl.com.pt, uma das existentes em Portugal, que dá apoio a este tipo de processo, que fará uma apresentação do conceito e das aplicações do crowfunding, à qual se seguirá a um período de esclarecimento de dúvidas por parte do público. As inscrições estão limitadas à capacidade do auditório e devem ser feitas para o e-mail djud.actividades@cm-sintra.pt. Para mais esclarecimentos, contatar 21 926 70 80. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.