quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CDU repudia carga policial da GNR sobre trabalhadores da Scotturb

A CDU Sintra diz-se solidária com a greve de trabalhadores da empresa de transportes rodoviários Scotturb e critica a intervenção da GNR durante a manhã. "No decorrer da greve assistiu-se a uma carga policial totalmente injustificada por parte das forças de segurança que a CDU lamenta e repudia veementemente. O descontentamento é geral e é necessário que se encontrem respostas que não passam seguramente pela repressão policial lembrando tempos que julgávamos ultrapassados", afirma a CDU.

Os protestos foram acompanhados pelo vereador Pedro Ventura, que disse aos motoristas que irá levar as queixas de falta de condições de trabalho aos órgãos autárquicos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores reclamam que a empresa "garanta a formação anual de 35h e que encontre soluções junto das Autarquias de Sintra, Cascais e Oeiras que visem garantir a existência de infra-estruturas sanitárias em todos os terminais e aqui se incluem os postos de venda de bilhetes, arquivando de imediato todos os processos disciplinares resultantes da ausência de trabalhadores do local de trabalho por este motivo."

Os trabalhadores reivindicam ainda que a Scotturb "garanta aos motoristas que a sua rendição se faça em locais providos de meios para a tomada de refeição", que "a gerência cumpra com todas as disposições do Acordo de Empresa em vigor, com principal destaque o pagamento de feriados, folgas e tempo suplementar, e que "aumente os salários ainda em 2012 em €1/dia". [Fonte: CDU]

Notícias relacionadas:
'Trabalhadores da Scotturb marcam nova greve para 4 e 5 de Dezembro'
'Sindicatos dos transportes acusam GNR de agredir piquete de greve da Scotturb'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.