quinta-feira, 4 de outubro de 2012

JSD Sintra apoia candidatura de Marco Almeida às eleições autárquicas de 2013


A JSD Sintra anunciou hoje através do Facebook que apoiará de forma "unânime" uma candidatura do actual vice-presidente Marco Almeida às próximas eleições autárquicas. Para a comissão política da concelhia da JSD, "Marco Almeida tem o perfil adequado para presidir a Câmara Municipal de Sintra", porque "conhece como nenhum outro a realidade sintrense e é neste momento o indivíduo mais preparado para liderar os destinos da Câmara nos próximos anos."

Os jovens sociais-democratas deixam claro que recusam a hipótese do partido escolher uma figura nacional para Sintra. "O segundo município mais populoso e jovem do país, tem sido, ao longo dos anos, palco para figuras nacionais que se desejam catapultar ou prémio de consolação para quem se quer ver distante e calado. Este fenómeno é transversal a todos os partidos. As especificidades da governação ao nível local não se compadecem deste tratamento. Cada vez mais o nível de exigência por parte das populações é grande."

Para a JSD, "nas autárquicas de 2013 deve exigir-se que os partidos apresentem candidatos com raizes estabelecidas no concelho e Sintra não é excepção". "Qualquer candidato deverá fazer parte da realidade que todos os eleitores do município tão bem conhecem. Deverá trabalhar ou residir no concelho; deverá saber o que esperar das suas escolas públicas e das dificuldades que atravessam os idosos; deverá perceber as necessidades que emergem na diversidade rural e urbana característica de Sintra. Deverá conhecer o concelho a fundo e ter uma visão de futuro. O candidato ideal para Sintra é o candidato de Sintra, que reúne o reconhecimento local e a competência para efectuar o trabalho político que o concelho merece". [Fonte: JSD]

Notícias relacionadas:
'Corrida a lugares nas autárquicas abre guerras internas no PS e PSD'
'Marco Almeida é o candidato do PSD para a Câmara de Sintra'
PSD Sintra inicia processo de escolha de candidatos para as Autárquicas 2013

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.