segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mapa de freguesias de Sintra discutido na quarta-feira pela Assembleia Municipal

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe na quarta-feira, pelas 20h30, uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal para discussão da pronúncia do município sobre a reorganização administrativa territorial autárquica.

Na última assembleia de freguesia de Rio de Mouro, o presidente da junta Filipe Santos avançou que a bancada da Coligação Mais Sintra (PSD/CDS-PP) irá apresentar à Assembleia Municipal uma proposta de reorganização que contemplará a redução das actuais 20 para 16 freguesias.

Entretanto, segundo o jornal Cidade Viva, a bancada do PS apresentou já uma proposta de pronúncia que rejeita a extinção de qualquer freguesia (anexa). "Os critérios da Lei 22/2012 não podem ser aplicados a Sintra, por colocarem gravemente em causa a coesão territorial e o desenvolvimento local. Só é possível a pronúncia pela manutenção das 20 freguesias existentes", defendem os socialistas.

Proposta de Pronúncia do PS sobre a reorganização administrativa territorial autárquica em Sintra

Notícia relacionada:
Assembleia Municipal discute extinção de freguesias no dia 10 de Outubro
PS exige Assembleia Municipal extraordinária para discutir reforma administrativa

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.