segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São João das Lampas e Colares discutem reforma administrativa [corrigido]

Reúnem esta semana as únicas duas assembleias de freguesia que ainda não se pronunciaram sobre reorganização administrativa territorial autárquica de Sintra. Hoje, pelas 21h30, terá lugar a Assembleia de Freguesia de São João das Lampas, e na quinta-feira [data corrigida], pelas 21h, é a vez da Assembleia de Freguesia de Colares discutir o parecer da freguesia sobre a reforma administrativa.

Até agora, apenas Santa Maria e S. Miguel não aprovou um parecer contrário à hipótese de agregação, fusão ou extinção da freguesia. Todas as outras 17 assembleias de freguesias rejeitaram qualquer tipo de alteração dos actuais limites geográficos, nomeadamente uma eventual agregação com uma ou mais freguesias. A última freguesia a juntar-se a este grupo foi Rio de Mouro, onde o parecer contra a "extinção por agregação" foi aprovado por maioria, com 10 votos a favor (PS, CDU e BE) e 9 votos contra (PSD e CDS-PP).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.