sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Concertos de Natal nos Palácios de Sintra

Nos três primeiros sábados de Dezembro os três Palácios Nacionais em Sintra irão receber concertos com repertório de Natal, abertos a todos os visitantes. “Os violinhos”, o Coro Leal da Câmara e o Duo de Flauta Transversal e Guitarra Clássica do Conservatório de Música de Sintra, animarão os finais de tarde nestes monumentos.

No dia 1 de Dezembro, às 16h, terá lugar, na capela do Palácio da Pena, o concerto de flauta transversal e guitarra clássica com Pedro Camacho e Nuno Vasconcelos, Professores do Conservatório de Música de Sintra.

A 8 de Dezembro, a orquestra ‘Os Violinhos’ atuará, às 17h30, na Sala do Trono do Palácio de Queluz. Criada em 2003, esta orquestra de crianças e jovens, sob a direcção musical de Filipa Poêjo, conta com alguns dos melhores alunos de violino da Academia de Música de Lisboa.

E a 15 de Dezembro, a iniciativa termina com o Coro Leal da Câmara, conhecido, entre outros, pelos seus tradicionais concertos de Natal. Fundado em 1993, o Coro sob a direcção do Maestro Humberto Cosme Castanheira, tem cerca de 25 elementos. O concerto terá lugar às 15h, na capela do Palácio de Sintra. Para assistir aos concertos é necessário adquirir o bilhete de entrada no palácio pretendido. [Fonte: PSML]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.