quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Distrital do PSD escolhe Pedro Pinto mas Marco Almeida mantém candidatura

A distrital de Lisboa do PSD escolheu ontem à noite um dos vice-presidentes do partido para candidato à Câmara de Sintra nas autárquicas de 2013. O nome do deputado Pedro Pinto venceu o de Marco Almeida, actual vice-presidente da Câmara de Sintra, autarca que tem o apoio da concelhia do PSD. Segundo a agência Lusa, Pedro Pinto contou com 25 votos a favor, dois contra e uma abstenção, enquanto Marco Almeida obteve 22 votos contra, três a favor e três abstenções. O nome de Pedro Pinto será agora submetido à Comissão Política Nacional do PSD para homologação, adiantou fonte da distrital.

Numa primeira reacção através do Facebook, Marco Almeida assegura que não recua. “A minha candidatura é irreversível. Ela não depende da vontade de grupos dentro do PSD, ela parte da minha convicção e tem acolhimento em largos setores da sociedade civil do concelho de Sintra. É isso que sinto e é isso que vou encontrar no próximo sábado, dia 1 de Dezembro”, escreve o autarca. A candidatura "suprapartidária" será apresentada no sábado na Escola Secundária Gama Barros, no Cacém. Marco Almeida é vice-presidente da Câmara de Sintra desde 2001 e foi vogal da Comissão Política Nacional do PSD liderada por Manuela Ferreira Leite. [notícia no Cidade Viva, no Notícias Grande Lisboa e na Rádio Ocidente]

Notícias relacionadas:
'PSD lança Pedro Pinto contra Basílio Horta'
'PSD candidata Pedro Pinto a Sintra'
'Marco Almeida avança com candidatura 'suprapartidária' à Câmara de Sintra'
Marco Almeida apresenta candidatura a Sintra a 1 de Dezembro
PS escolhe Basílio Horta para candidato à Câmara de Sintra em 2013

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.