domingo, 9 de dezembro de 2012

"Reino de Natal" anima Sintra até dia 23

Arrancou este fim-de-semana o projecto "Sintra Natal", da Câmara de Sintra, iniciativa que se prolonga até dia 23 de Dezembro. A abertura realizou-se na sexta-feira, com um concerto de homenagem à elevação de Sintra a Património Mundial da Humanidade, que contou com a actuação do Ensemble Barroco do Sintra Estúdio de Ópera na Igreja Paroquial de S. Martinho.

Outra vertente da iniciativa é o "Reino de Natal", espaço dedicado nos jardins da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero. "Aqui encontrará o cenário ideal para descobrir junto dos duendes do Reino de Natal, do Mercadinho e da Casa do Pai Natal, uma variedade de animações, espectáculos e momentos de comunhão que tornarão esta celebração inesquecível." "Para entrar neste Reino deverá oferecer um bem, que contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho", explica a autarquia. Serão ainda realizados concertos de Natal nas igrejas paroquiais de S. Pedro de Penaferrim (16/12, 16h) e de S. Miguel (23/12, 16h), bem como um concerto de Ano Novo na Igreja Paroquial de S. Martinho. [Fonte: Câmara de Sintra]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.