quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara de Sintra aprova diminuição de 27 milhões no orçamento municipal para 2013

O executivo camarário aprovou hoje o orçamento municipal para 2013 no valor de 160 milhões de euros, menos 27 milhões que este ano, mantendo a tendência de descida desde 2010, ano em que ultrapassou os 238 milhões. Apesar desta “diminuição substancial”, o presidente da Câmara assegura que “Sintra continuará a garantir o apoio social a todos os que necessitem, manterá as condições de excelência ao nível dos vários níveis de educação, pugnará por melhorar continuamente a qualidade do serviço aos cidadãos e assegurará o apoio às associações e colectividades.”

O autarca salienta que dada a “elevada execução orçamental de 2012, que pela primeira vez nas últimas décadas irá ser superior a 90%, o orçamento para 2013 está muito próximo daquilo que se entende por orçamento de base-zero, ou seja, um orçamento que incorpora, quase exclusivamente, a consideração das necessidades financeiras suficientes para assegurar a actividade do exercício”, explica Fernando Seara. O orçamento e as grandes opções do plano foram aprovados com os votos favoráveis da Coligação Mais Sintra (PSD e CDS-PP), tendo o PS votado contra e a CDU optado pela abstenção, mas terão ainda de ser votados na sessão de Assembleia Municipal que deverá realizar-se antes do Natal. [notícia no Jornal da Região]

Sintra: Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2013

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.