quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Museu do Ar comemora o 45º aniversário "entre os melhores do mundo"


© Força Aérea Portuguesa

O Museu do Ar (MUSAR) da Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorou hoje o 45º Aniversário, numa cerimónia realizada na Base Aérea de Sintra [ver fotogaleria] para "assinalar um marco histórico de elevada importância para este espaço repleto de memórias da aviação". No decorrer da cerimónia, o Director do MUSAR, Coronel Antero Coutinho, destacou "a importância da preservação do património da aviação e do conhecimento público, enriquecido pelos novos espaços que o museu coloca actualmente à disposição de quem o visita", revela a FAP.

O MUSAR tem vindo a recuperar e inventar muito do património da aviação em Portugal e é, segundo a FAP, considerado uma das vinte melhores colecções do mundo. Actualmente, conta com perto de 10 000 peças em Sintra e nos pólos de Alverca e Ovar, entre aeronaves, motores, hélices, equipamentos de voo e de navegação, painéis de instrumentos, simuladores, fardamentos, troféus aeronáuticos e vários objectos dos pioneiros da aviação portuguesa, incorporando também dois valiosos acervos da TAP e da ANA. [Fonte: FAP]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.