sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Victor Gama em concerto a solo em Colares



O espaço Flores do Cabo, em Colares, recebe dia 10 de Março, domingo, um concerto intimista a solo de Victor Gama, músico e compositor angolano que vive actualmente entre Luanda, Sintra e Bogotá. "O seu trabalho de composição musical intersecta áreas tão diversas como a música, imagem, gravação de campo, instalação áudio e vídeo e desenho de instrumentos musicais contemporâneos. Gama tem vindo a atraír encomendas por parte de alguns dos ensembles e instituições de prestígio mundial como a Chicago Symphony Orchestra, a Kronos Performing Arts Association, o National Museums of Scotland, o Tenement Museum de Nova Iorque, a Prince Claus Fonds, o Amsterdam Funds for the Arts e a Royal Opera House de Londres.

Mestrado em Organologia e Tecnologia da Música pela Universidade Metropolitana de Londres e licenciado em Engenharia de Electrónica e Telecomunicações, Victor Gama foi recentemente resident fellow no Stanford Institute for the Performing Arts da Universidade de Stanford e no Massachutes Institute of Technology. Compôs para os Kronos Quartet a peça Rio Cunene, estreada por aquele quarteto no Carnegie Hall em Nova Iorque em Março de 2010, com estreia europeia no Centro Cultural de Belém em Novembro de 2010. A sua mais recente obra, Vela 6911, estreou no Harris Theater de Chicago em Março de 2012 sob encomenda da Orquestra Sinfónica de Chicago e MusicNOW e foi apresentada em Portugal na Fundação Calouste Gulbenkian em Janeiro de 2013." [Fonte: Flores do Cabo]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.