segunda-feira, 25 de março de 2013

Parques de Sintra receberam 1 milhão e 138 mil visitantes em 2012


Foto © EMIGUS

O número de visitas aos parques e monumentos sob a tutela da Parques de Sintra – Monte da Lua registou uma subida de 6,5% em 2012, atingindo cerca de 1.138.000 visitantes, sem contar com os Palácios de Sintra e Queluz. Mais de 90% foram estrangeiros, com destaque para os espanhóis, apesar de uma ligeira descida, e para os cidadãos brasileiros, que apresentam uma das maiores subidas, acompanhados pelo aumento das entradas de turistas asiáticos e da Europa de Leste.

O Parque e Palácio da Pena registou o maior número de visitas (719.688 entradas) e, em termos de variação relativamente a 2011, sobressai o Parque e Palácio de Monserrate, com uma subida de 14,26%, bem como a Quintinha de Monserrate. Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz receberam respectivamente 121.155 e 35.093 visitantes, valores respeitantes apenas ao período de Setembro a Dezembro de 2012, altura em que passaram a ser geridos pela Parques de Sintra, razão pela qual não foram tidos em conta nesta análise. [Fonte: PSML]


Notícias relacionadas:
Fernando Seara alerta para "risco de massificação turística" em Sintra
Parques de Sintra aguarda autorização para comprar as ruínas do Hotel Netto
António Lamas: "A Paisagem Cultural precisa de um plano de salvaguarda"

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.