segunda-feira, 11 de março de 2013

Ponte de ligação entre Queluz e Amadora pronta dentro de três meses



A Câmara de Sintra anunciou hoje a consignação da nova ligação entre Queluz e a Amadora sobre a ribeira de Carenque, junto à antiga ponte filipina que foi encerrada em Junho devido a danos na estrutura. Na prática, as obras começaram há cerca de 15 dias, mas o processo revelou-se moroso. "O facto de não se poder continuar a sobrecarregar a ponte com trânsito intenso implicou a reformulação dos acessos rodoviários entre ambos os concelhos e a criação de alternativas. Esta situação envolveu a consulta a diversas entidades, nomeadamente no que respeita a questões cadastrais e inerentes à titularidade dos terrenos abrangidos para se proceder à intervenção", justifica a autarquia.

A obra foi adjudicada à firma Teixeira Duarte – Engenharia e Construções S.A. pelo valor de 441.659,88€ com prazo de duração de três meses. A nova via alternativa ligará o cruzamento da Av. Comandante Paiva Couceiro, Rua D. Pedro IV e Rua Mário Viegas, em Queluz com a ligação da Amadora ao Nó do Hospital do IC19, no concelho da Amadora. Este acesso rodoviário será constituído pela via de ligação entre os dois eixos viários, por duas rotundas nos extremos da via e por uma ponte que permita o atravessamento da Ribeira de Carenque. A empreitada contempla ainda a reparação da estrutura da antiga ponte filipina, que servirá no futuro para circulação pedonal. [Fonte: Câmara de Sintra] [notícia no Actual Sintra, no Correio da Manhã, no ionline, no Expresso, no Jornal da Região e na Rádio Ocidente]

Notícias relacionadas:
'Construção de ponte entre Queluz e Amadora arranca em janeiro'
'Câmara de Sintra vai construir nova ponte entre Queluz e Amadora'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.