quinta-feira, 7 de março de 2013

As ruas de Sintra já estão no Google Street View



O concelho de Sintra já pode ser visitado virtualmente na Internet através do Google Street View, o sistema de imagens de 360º ao nível da rua que faz parte do Google Maps. O serviço já estava disponível desde 2009 para Lisboa e Porto, mas a actualização para o resto do país estava suspensa pela Comissão Nacional de Protecção de Dados.


Carro da Google no IC19 em Janeiro de 2010 © Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Com esta actualização, a informação disponível abrange agora a maior parte do país, em alguns casos ao nível de ruelas sem saída, embora em Sintra tenham ficado ainda de fora algumas ruas e estradas. Qualquer pessoa poderá tentar encontrar-se à porta de casa, do café habitual ou do trabalho, tendo em atenção que as imagens foram obtidas entre 2009 e 2010. No entanto, para garantir o anonimato, a Google foi obrigada a desfocar os rostos e as matrículas.

Exemplos:




[Actualização] As datas que o Google Street View coloca nas imagens nem sempre correspondem ao mês em que foram obtidas. Nesta vista da Rua Câmara Pestana, na Estefânia, em Sintra, a data que consta é Abril de 2009, mas a edição do Correio da Manhã que está exposta na papelaria é de 28 de Julho de 2009.



© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.