segunda-feira, 29 de abril de 2013

Autarcas de Algueirão-Mem Martins, Colares e São João das Lampas contestam fecho dos CTT

Os presidentes de junta de Algueirão-Mem Martins, Colares e São João das Lampas vão protestar amanhã contra o encerramento de postos dos correios nas suas freguesias. "Representamos uma população estimada em mais de 90 mil habitantes e iremos entregar um documento aos responsáveis dos CTT de Sintra a exigir mais respeito para com os nossos idosos, que vão ficar sem os seus postos de correios, caso se mantenha a decisão de encerrar as estações de Mercês, Colares e S. João das Lampas", explica o autarca de Algueirão-Mem Martins.

Segundo Manuel do Cabo, "os correios desempenham uma função social, junto dos mais carenciados e dos idosos, pelo que a decisão de encerrar os CTT não pode ser apenas uma questão económica, sobretudo para uma empresa que obteve em 2012, mais de 50 milhões de euros de lucro". O autarca critica ainda a supressão do posto móvel nas localidade do Recoveiro e Pexiligais, na sua freguesia, medida que "obriga os habitantes a fazerem perto de cinco quilómetros para tratar dos seus assuntos". "Ninguém compreende a decisão tomada, quando estamos a falar de uns importâncias insignificantes para a despesa do combustível e pouco mais", salienta.

Notícias relacionadas:
'Depois da Estação do Algueirão, freguesia perde posto móvel no Recoveiro'
"Estação dos CTT de Queluz já não irá encerrar" assegura Junta de Freguesia
'CTT fecham estação de Algueirão e transferem serviços para Mem Martins e Mercês'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.