sábado, 20 de abril de 2013

Dias 22 e 23: Conferência e simulacro alertam para risco sísmico em Sintra

O concelho de Sintra dedica o início da próxima semana à prevenção do risco sísmico, com a realização, na terça-feira, do exercício Tritão (ver apresentação), antecedido, na segunda-feira, por uma conferência sobre o tema. O encontro destinado apenas às entidades envolvidas no exercício, terá lugar no auditório dos SMAS e contará com a participação de especialistas do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), do INEM, e da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), entre outros.

O simulacro de terça-feira irá decorrer às 10h37 em cerca de metade das freguesias de Sintra, e irá envolver mais de duas dezenas de entidades (ver lista). "O exercício sísmico Tritão visa sensibilizar a população e incluiu 23 equipas que acompanharão a preparação de instituições, empresas e escolas para treinarem as medidas de autoprotecção e planos de evacuação, como é o caso da EB 2,3 D. Fernando II", revela a autarquia. [Fonte: Câmara de Sintra]

Notícia relacionada:
Simulacro: Sintra vai tremer às 10h37 do dia 23

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.