segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deixe-se guiar pelo "Sintra I Tourist"

Já é possível conhecer a Vila de Sintra de forma didáctica e divertida com a ajuda de um telemóvel inteligente, vulgo smartphone, ou de um tablet. Esta é a proposta da INLANE, uma empresa de Paço d'Arcos que desenvolveu a aplicação "Sintra I Tourist". "Percorra o percurso seleccionado através de um roadbook simples e acessível, conheça algumas curiosidades sobre os pontos de interesse e jogue às palavras cruzadas dando resposta ao Quiz", desafia a empresa.

A aplicação tem um percurso circular com cerca de 3,5 km, com início e fim na estação de comboios de Sintra, num trajecto que pode demorar entre 1 e 3 horas consoante a forma física do utilizador. Para encontrar os 11 pontos de interesse, o "Sintra I Tourist" dispõe de sinalética com orientações divertidas e intuitivas, bem como de toda a informação sobre a história de cada local, em português e em inglês. No final, caso disponha de ligação à Internet, pode ainda partilhar o percurso com os amigos através de mensagem ou das redes sociais.

Apesar de estar vocacionada para o turismo, a aplicação pode ser adaptada a qualquer roteiro e personalizada com fichas didácticas e jogos. "Consideramos ter produzido uma plataforma inovadora que visa colmatar algumas das necessidades no mapeamento de percursos/rotas e sua divulgação. Um dos conceitos subjacentes à oferta que estamos a desenvolver é o conceito de prova social, dada a importância que as redes sociais", explicam os criadores. A aplicação destina-se apenas à plataforma Android e pode ser descarregada gratuitamente na loja da Google Play.

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícia relacionada:
Nova aplicação para telemóveis pretende ajudar os turistas a descobrir Sintra

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.