sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dínamo propõe dinamizar Casa da Juventude

A associação juvenil Dínamo quer dinamizar a Casa da Juventude da Tapada das Mercês e assim resolver o problema de falta de espaço para desenvolver as suas actividades. A ideia surgiu do desafio lançado pelo vice-presidente e vereador da juventude e da educação da Câmara de Sintra. "Depois de cerca de três anos sem uma solução para o seu espaço de trabalho, a Dínamo reuniu no passado dia 9 com Marco Almeida, que nos encorajou a apresentar uma proposta concreta para utilização da Casa de Juventude", explicam os jovens.

Nesse sentido, a Dínamo tornou pública a proposta enviada à autarquia para a utilização parcial do espaço. Entre as iniciativas propostas, estão a criação de uma incubadora de iniciativas juvenis, a criação de um programa local de voluntariado jovem e a criação de um programa de formação focado nos Direitos Humanos, Participação e Cidadania Democrática. A proposta inclui a instalação de um espaço administrativo da Dínamo e da Rede Participação Juvenil de Sintra.

A Dínamo assegura que o projecto não colide com o actual funcionamento da Casa da Juventude, excepto com a actual sala de biblioteca, "pela sua observada impertinência nesta infraestrutura". "No entender da Dínamo, esta sala tem as condições ideais para abrigar estas valências no horário já praticado na Casa da Juventude", justifica a direcção da associação, que aguarda agora a resposta da autarquia. [Fonte: Dínamo]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.