domingo, 28 de abril de 2013

Fadista Liliana Martins angaria fundos para lançar o primeiro CD

A fadista sintrense Liliana Martins está a angariar apoios para gravar o seu primeiro CD inspirado no Fado, desde o tradicional até ao contemporâneo, com a promessa de "algumas surpresas no domínio da música popular e tradicional portuguesa." Para ajudar nos custos de produção de 800 euros, a cantora lançou um apelo no portal PPL, uma plataforma de financiamento colaborativo (crowdfunding), onde já conseguiu angariar perto de 30%. "O valor pedido é fundamental para os custos de aluguer do estúdio para gravação, mistura e edição do CD", explica.

Liliana Martins começou a cantar aos 10 anos no coro da igreja local (Cortegaça) e após várias fases e áreas musicais, perto dos 19 anos, começou a cantar Fado. Durante alguns anos cantava meramente por "brincadeira", fazendo algumas participações em espetáculos locais e algumas noites de fado. Entretanto, em Janeiro de 2011 começa a ter aulas particulares de canto vocacionadas para Fado, com o seu actual professor Jacinto Carminho. Desde então tem participado em diversos eventos e espectáculos, tendo já conquistado alguns prémios. Saiba mais em www.lilianamartins.net.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.