quarta-feira, 24 de abril de 2013

Marco Almeida assume compromisso de "criar um Estado Social Local"



[Actualizado com vídeo] Marco Almeida, actual vice-presidente da Câmara de Sintra e candidato suprapartidário às próximas autárquicas, assumiu hoje o compromisso de criar um "Estado Social Local" caso seja eleito em Setembro como presidente da Câmara de Sintra. "O envolvimento sincero e permanente de todos os autarcas do concelho e o reforço dos apoios da autarquia podem criar uma rede que envolva todas as instituições, no sentido de chegar com mais rapidez e eficácia a um número crescente de famílias que necessitam de ajuda imediata", defendeu.



O anúncio foi feito esta tarde durante a apresentação dos 11 candidatos do Movimento Sintrenses com Marco Almeida às freguesias, que acaba de terminar no Centro Cultural Olga Cadaval, e que contou com a presença do candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira. No discurso, Marco Almeida salientou que a sua candidatura "distingue-se claramente dos candidatos que apoiam e são apoiados pelos partidos, os candidatos da troika". "Por muito que tentem escondê-lo, estão atados aos compromissos de quem pediu a intervenção estrangeira e de quem está a executá-la obstinadamente", disse.



Entre as cerca de três centenas de apoiantes esteve também o social-democrata António Capucho, ex-presidente da Câmara de Cascais, que assumiu formalmente o apoio a Marco Almeida. "Hoje posso dizer que sou apoiante da candidatura, ao nível que o candidato entender mais adequado e útil, se precisar de mim. Estou inteiramente empenhado no sucesso de Marco Almeida", disse, acrescentando não temer eventuais processos disciplinares do PSD, partido onde milita desde 1974. [texto do discurso de Marco Almeida] [notícia no Actual Sintra, no Jornal da Região e na Rádio Ocidente]

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Vídeos:
Actuação do grupo coral da ARPIAC
Discurso de Rui Moreira, candidato independente à Câmara do Porto
Actuação de Marina Sani, do grupo "Oficina de Teatro e Expressões" (OTE)
Marco Almeida apresenta candidatos às 11 freguesias de Sintra
Discurso de Marco Almeida

Notícia relacionada:
Marco Almeida apresenta candidatos às freguesias e recebe apoio de Rui Moreira

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.