segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capucho assegura a Marcelo que não desiste da candidatura à Assembleia Municipal de Sintra

O social-democrata António Capucho assegura que será candidato à Assembleia Municipal de Sintra nas listas de Marco Almeida, o actual vice-presidente social-democrata da Câmara de Sintra, que se apresentará às próximas autárquicas numa candidatura independente, após ter sido preterido pelo PSD, que escolheu o deputado Pedro Pinto.

"Não vou recuar na decisão já tomada de apoiar o grupo de cidadãos independentes 'Sintrenses com Marco Almeida' e candidatar-me neste âmbito à Assembleia Municipal de Sintra. De resto, já assinei o termo de aceitação da candidatura, a entregar em devido tempo no Tribunal competente", afirma Capucho numa mensagem divulgada ontem no Facebook em resposta aos comentários de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI.

Na entrevista a Judite de Sousa, o comentador disse querer "acreditar que até à última hora António Capucho não será candidato à Assembleia Municipal de Sintra", uma decisão que no seu entender seria compatível com a qualidade de militante do PSD. Mas António Capucho insiste que tomou uma "opção consciente e coerente" e não está preocupado com eventuais processos disciplinares.

"Não ignoro as possíveis consequências pois, nos termos dos Estatutos do Partido 'cessa a inscrição no PSD dos militantes que se apresentarem em qualquer acto eleitoral (...) na qualidade de candidatos, mandatários ou apoiantes de candidatura adversária". Ora, em verdade já suspendi a militância no PSD há muito tempo, desde que entendo que o partido ultrapassara os limites da descaracterização da sua matriz e do seu programa social-democrata! Se o PSD entender accionar aquele dispositivo e assim atingir muitos militantes em diversos municípios, em nada altera a minha situação de independente nem o meu forte empenho na candidatura a Sintra de Marco Almeida e de um numeroso grupo de cidadãos independentes, que acredito merecerem o apoio eleitoral maioritário dos sintrenses."

Notícias relacionadas:
'Vice do PSD recusa adiantar se Capucho terá processo disciplinar'
'Pedro Pinto considera António Capucho um adversário do PSD'
'Capucho é candidato à Assembleia Municipal de Sintra'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.