terça-feira, 21 de maio de 2013

Corporações de Bombeiros de Sintra assinalam do Mês do Bombeiro

As nove corporações de Bombeiros do concelho começaram no último sábado as comemorações do Mês do Bombeiro com uma acção de sensibilização sobre manobras de reanimação cardiopulmonar e um rastreio de tensão arterial e Glicémia, que teve lugar na Praia da Adraga e irá repetir-se dia 25, entre as 10h e as 17h, na Praia Grande.

Este ano a organização está a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, que além do desfile de veículos e de bombeiros apeados, no dia 26 (Dia Municipal do Bombeiro), a partir das 11h, promove também realização do Encontro Internacional de Resgate em Orla Costeira, de 29 a 31 de Maio, iniciativas apoiadas pela Câmara de Sintra e pela Junta de Freguesia de Colares.

"Os intervenientes neste Encontro Internacional vão montar no terreno uma acção de formação em exercício real, nas falésias entre o Cabo da Roca e a Praia Grande, que vai trazer ao ponto mais ocidental da Europa os CNFGRIMP Floraci, unidade reconhecida internacionalmente pela formação e certificação de bombeiros de operações de resgate em meios verticais", explicam os promotores.

Este encontro encerrará com um seminário no dia 1 de Junho, nas instalações da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme (SRMA), que contará com a participação de todas as entidades intervenientes no acção de formação: Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Capitania do Porto de Cascais, Força Especial de Bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), CNFGRIMP Florac, GRIMP Andorra, Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC Madeira), Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme (AHBVA). [Fonte: AHBVA]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.