sexta-feira, 10 de maio de 2013

Domingo: Caminhada solidária à Quinta da Fonteireira em Belas

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Belas, promove no dia 12, domingo, pelas 10h, uma caminhada solidária à Quinta da Fonteireira, em Belas, sendo o ponto de partida a sede do Grupo Folclórico de Belas. A iniciativa é aberta a todos os interessados, bastando para isso, inscrever-se com um bem alimentar, que reverterá a favor da Instituição “Obra da Imaculada Conceição e Santo António”, também conhecida por Obra do Padre Abel, situada na localidade de D. Maria, freguesia de Almargem do Bispo.

"O intuito desta caminhada é dar a conhecer uma das maravilhas da Vila de Belas que muitos ainda desconhecem, tendo, para tal, a participação especial do Dr. Rui Oliveira, do Centro de Documentação Local de Belas. Para além da história da Quinta da Fonteireira, ficará a conhecer locais emblemáticos deste local, como o famoso Aqueduto das Águas Livres, principal abastecedor de água da cidade de Lisboa durante séculos, o Vale do Castanheiro e o casal do Brouco. Poderá também ser visitada a mansão, um bom exemplo de estudo do lógico-construtivo de várias épocas sobretudo setecentistas e oitocentistas, que pertenceu aos senhores de Bellas".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.