sexta-feira, 31 de maio de 2013

Junta de São Marcos abre Loja Social



A Junta de Freguesia de São Marcos decidiu abrir uma loja social para ajudar os agregados familiares que vivem "em condições sociais desfavoráveis, sem condições de adquirir por vezes o necessário vestuário/calçado para o seu dia-a-dia". Sob o lema "Partilhe o Que Tem Com Quem Menos Tem", o "Espaço Partilha - Loja Social" surge em parceria com diversas associações e com a ajuda de voluntários no âmbito do projecto São Marcos Social.

"É objectivo deste novo espaço responder de forma imediata às famílias em comprovada carência económica e/ou que estejam numa situação de maior fragilidade social. No espirito da cidadania activa, pretende-se reutilizar os recursos existentes na comunidade que possam ser excedentários ou que já não sejam úteis aos seus proprietários, de modo a que possam suprir as necessidades de famílias com carências socioeconómicas que não têm capacidade de os adquirir", explica a autarquia.

A loja social disponibilizará bens como produtos têxteis/vestuário, acessórios/calçado, equipamento doméstico, electrodomésticos de pequena dimensão, puericultura, brinquedos e material didáctico (em períodos específicos). "Os bens podem ser entregues nas instalações da junta de freguesia (na sede ou na delegação do Casal do Cotão). Posteriormente serão inventariados e contabilizados e, após a devida triagem e tratamento, estarão prontos para serem utilizados por quem deles precisa." A loja funcionará na delegação do Casal Cotão, na Av. Cidade de Lisboa nº 67 A em horários ainda a definir. [Fonte: Junta de Freguesia de São Marcos] [notícia no Jornal da Região]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.