quarta-feira, 12 de junho de 2013

Candidato do Bloco de Esquerda contesta encerramento do Museu do Brinquedo

O deputado Luís Fazenda, candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara de Sintra, reúne hoje com a direcção do Museu do Brinquedo, espaço em risco de encerramento devido ao fim do financiamento camarário. "O Bloco considera o museu como fundamental para a cultura e a economia sintrense, bem como uma referência para vários milhares de pessoas, de inúmeras gerações, que urge preservar e acarinhar. O museu representa também um investimento municipal na cultura que não pode ser posto em causa pela cegueira da austeridade", afirma o BE em comunicado.

Luís Fazenda pediu também esclarecimentos ao governo sobre a possibilidade de encerramento do museu "em consequência dos cortes cegos impostos pela lei do apoios a fundações aprovada pelo actual governo". "O Bloco considera que manter a limitação de financiamento que ameaça o museu, sem ter em conta o interesse público da oferta prestada, é um erro que trará consequências profundas para a vida económica do município, bem como um desperdício do investimento já realizado pela autarquia e uma perda cultural sem precedentes." [Fonte: BE] [notícia no Actual Sintra e no NGL]

Notícia relacionada:
'Museu do Brinquedo está em risco de fechar'
'Museu do Brinquedo ameaçado por «lei feita às cegas»'

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.