terça-feira, 25 de junho de 2013

Pedro Pinto anuncia os quatro últimos candidatos a presidentes de junta de freguesia



A Coligação "Sintra Pode Mais" (PSD, CDS-PP e MPT) anunciou hoje os quatro últimos candidatos a presidentes de junta de freguesia. Luís Jesus será o candidato à União das Freguesias de Queluz e Belas, José Faustino à União das Freguesias de Cacém e São Marcos, Rui Pinto candidata-se à União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e, finalmente, Adolfo Reis é o candidato à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Luís Jesus, actual recordista nacional da meia-maratona e campeão nacional de Atletismo em diferentes categorias, vive há vinte e cinco anos entre Queluz e Belas, União das Freguesias a que se candidata. “A minha prioridade é apoiar quem não tem meios para se defender, os séniores e os jovens. Estes sectores desprotegidos da sociedade precisam de apoio urgente em Queluz e Belas. Vou procurar trazer-lhes uma melhor qualidade de vida. E o desporto tem um papel fundamental a desempenhar”.

José Faustino é Presidente da Junta de Freguesia do Cacém há oito anos e quer continuar o trabalho feito, agora à frente da União das Freguesias de Cacém e São Marcos. “Quero reforçar a qualificação do espaço público e alargar a oferta das actividades lúdicas e desportivas em parceria com instituições. Reconheço o excelente trabalho desenvolvido em São Marcos pelo Presidente Nuno Anselmo e quero dar-lhe continuidade, à semelhança do que tenho vindo a fazer no Cacém. A aposta será no apoio social, na requalificação, no desporto e na educação”.

Rui Pinto é Presidente da Junta de Freguesia de Mira Sintra há doze anos e quer transformar Agualva, tal como fez com Mira Sintra. “Quero promover a qualidade de vida na nova União de Freguesias através da dinamização da rede social. Na época difícil que atravessamos é imprescindível estabelecer pontes entre as diferentes instituições de intervenção social para servir a comunidade. Preocupam-me as condições do Centro de Saúde de Agualva e a falta de estruturas de apoio a idosos. Relativamente a Mira Sintra, não permitirei que volte a ficar esquecida. Insistirei na prioridade de construir o Centro de Apoio à Criança”.

Adolfo Reis tem a segurança e a requalificação urbana como áreas-chave da sua candidatura à União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão. “Quero apostar na melhoria da qualidade de vida das populações. A segurança e a requalificação urbana são fundamentais para aumentar a autoestima de quem aqui vive. Quero que viver nos arredores de Lisboa não seja sinónimo de viver nos subúrbios, mas de viver com uma qualidade de vida de topo. Acima de tudo quero que se note no dia-a-dia os detalhes de uma gestão autárquica próxima dos cidadãos e onde a solidariedade com quem mais necessita seja prioridade”. [Fonte: Coligação "Sintra Pode Mais"]

Notícia relacionada:
Faltam 100 dias para as eleições autárquicas

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.