quinta-feira, 25 de julho de 2013

Parque de Monserrate finalista dos European Garden Awards


© EMIGUS/PSML

O júri da 4ª edição dos European Garden Awards, atribuídos pela European Garden Heritage Network (EGHN) e a Schloss Dyck Foundation, selecionou o Parque de Monserrate como um dos três finalistas internacionais na categoria “Melhor Desenvolvimento de um Parque ou Jardim Histórico". "Esta nomeação, selecionada entre inúmeros parques e jardins europeus, é elaborada com base em critérios como a utilização de métodos inovadores de implementação e gestão, a relevância para o desenvolvimento urbano, sustentabilidade ou envolvimento da comunidade, bem como a elevada qualidade na construção, restauro e manutenção", explica a Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML).

Os European Garden Awards atribuem prémios em três categorias, nomeadamente "Melhor Desenvolvimento de um Parque ou Jardim Histórico", "Parque ou Jardim Contemporâneo" e "Prémio especial da Fundação Schloss Dyck". O júri é constituído por especialistas em jardins e paisagismo, e a cerimónia de anúncio dos vencedores e entrega dos prémios terá lugar a 6 de Setembro, em Juechen (Alemanha), contando com a presença de representantes dos nove finalistas. Mais em www.europeangardenaward.eu. [Fonte: PSML]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.