segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Monserrate vence prémio europeu para “melhor desenvolvimento de jardim histórico”



O Parque de Monserrate venceu na passada sexta-feira, em Juechen, na Alemanha, o European Garden Award atribuído pela European Garden Heritage Network (EGHN) e a Schloss Dyck Foundation. Este prémio, na sua 4ª edição, selecionou Monserrate como vencedor na categoria "Best Development of a Historic Park or Garden" (melhor desenvolvimento de um parque ou jardim histórico), informa a Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML).

"O galardão, para o qual o Parque de Monserrate foi nomeado finalista com outros dois jardins europeus, implicou uma selecção inicial entre inúmeros parques e jardins europeus, elaborado com base em critérios como a utilização de métodos inovadores de implementação e gestão, a relevância para o desenvolvimento urbano, sustentabilidade ou envolvimento da comunidade, bem como a elevada qualidade na construção, restauro e manutenção."


Foto © Gerald Luckhurst

Na cerimónia, a empresa pública esteve representada por Nuno Oliveira (eng. florestal e director técnico para o Património Natural), Gerald Luckhurst (arquitecto paisagista consultor da PSML), e Sérgio Lourenço (chefe de jardineiros). Segundo a empresa, "o Parque de Monserrate tem registado uma curva ascendente constante no que respeita a número de visitantes e, só em 2012, recebeu quase 100.000 visitas, o que representou uma subida de 14,26% relativamente ao ano anterior." [Fonte: PSML]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.